• Ecad realiza ação para conscientizar sobre direitos autorais

    O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) lançou campanha de marketing de guerrilha para reforçar a importância e a obrigatoriedade do pagamento de direitos autorais pelas músicas executadas em bares e restaurantes.

    Publicidade

    A campanha institucional ‘Música tem dono!’, que aproveitou a edição 2024 do evento Comer & Beber da revista Veja, conta com uma ação, que a agência Camisa 10 assina o conceito criativo: ‘Se a música faz parte do seu cardápio, você tem que pagar direito autoral’.

    Esse mote estará em peças instaladas em mobiliários urbanos próximos aos principais polos gastronômicos do Rio de Janeiro, além de criativos para mídias digitais e um anúncio na própria Veja, com uma execução de branded content.

    A estratégia busca envolver o público e reforçar a responsabilidade dos estabelecimentos em valorizar o trabalho dos compositores e músicos.

    Publicidade

    Renata Suter

    Jornalista

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Luiz Silva

      Com essa de música em celular , imagino o perrrengue que não deve ser pra receber direitos autorais.
      Sou radialista aposentado e no meu tempo já era ruim pra receber das rádios.

    seta
    ×